quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PC NÃO LIGA...E AGORA?



COMO ESTE BLOG ESTÁ DIRECIONADO A INFORMAR ÁS PESSOAS LEIGAS,VOU EXPLICAR COM UMA LINGUAGEM SIMPLES SEGUIDA DA LINGUAGEM TÉCNICA EM VERMELHO.


PC NÃO LIGA ...E AGORA?

VC LIGA O PC E A LUIZINHA NÃO ACENDE ( LED).

VERIFICAR SE AO LIGAR O ESTABILIZADOR DE TENSÃO TAMBEM NÃO ESTÁ COM O LED APAGADO, SE ESTIVER ENTÃO TESTAR A TOMADA LIGANDO UM OUTRO APARELHO EM BOM ESTADO.
ESTANDO A TOMADA FUNCIONANDO E O ESTABILIZADOR AINDA SEM SINAL NA LUIZINHA (LED) ,PROVIDENCIAR A TROCA DO MESMO OU SUA MANUTENÇÃO , LÓGICO QUE ISTO VAI DEPENDER DO VALOR DO MESMO, SENÃO É MELHOR COMPRAR UM NOVO .

TOMADA FUNCIONANDO E ESTABILIZADOR FUNCIONANDO, ENTÃO PARTIR PARA
O PC.
NA MAIORIA DOS CASOS:

SE ESTAVA CHOVENDO É BEM PROVÁVEL QUE HOUVE UMA DESCARGA ELÉTRICA DE MAIOR INTENSIDADE QUE DA TENSÃO DA REDE FAZENDO COM QUE A FONTE SOFRESSE UM SURTO MAIOR DE ENERGIA PROVOCANDO A QUEIMA DO FUSÍVEL OU A FONTE TODA.
---É MAIOR A PROBABILIDADE DA FONTE SE DANIFICAR DO QUE DA PLACA DO PC,PORQUE A ENERGIA MESMO QUE SE FOR ALTA VAI PASSAR PELO ESTABILIZADOR .
DEPOIS VAI CHEGAR MAIS FRACA MORRENDO NA FONTE DE ALIMENTAÇÃO E NA MAIORIA DOS CASOS SEM DANOS NA PLACA MAE.
VEJA QUE ESTOU A INFORMAR ( MAIORIA DOS CASOS)!!!!

A CASOS EM QUE JÁ PEGUEI PLACAS DANIFICADAS PORQUE A DESCARGA ENTROU PELA REDE (ENTRADA DE INTERNETE).

ESTA INFORMAÇÃO É VÁLIDA PARA QUE QUANDO VC FOR LEVAR O PC EM UM TÉCNICO, VC TENHA UMA NOÇÃO DO OCORRIDO, PORQUE MUITO TÉCNICOS JÁ DIAGNÓSTIFICA COMO SENDO PLACA MAE PARA O ORÇAMENTO FICAR MAIS CARO.
OBS: A FONTE DE ALIMENTAÇÃO É UM COMPONETE SEPARADO DA PLACA MAE.
ESTE COMPONETE QUANDO DANIFICADO É TROCADO E O ORÇAMENTO CAI SOBRE A TROCA DA MESMA SEM TER NADA A VER COM O RESTO DO PC.
É EVIDENTE QUE O TECNICO VAI LHE COBRAR TAMBEM A MÃO DE OBRA..HEHEHEHEHHEEHH .
VALE TAMBEM RESSALTAR QUE CADA CASO É UM CASO,NÃO LEVANDO TUDO AO PÉ DA LETRA,POIS É SÓ UMA INFORMAÇÃO PARA NÃO FICAR A VER NAVIOS NA HORA DO ORÇAMENTO.

NÃO ABRA EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS OU TENTE FAZER REPARAÇÕES SEM CONHECIMENTOS TÉCNICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário